quinta-feira, 12 de março de 2009

Eu comigo...

Estranho como tudo é como uma cama de gato... Ao mesmo que tudo está bem, não está mais. "Eu quero, mas não sei bem ao certo se é isso que quero"...
E quem irá saber se não arriscar? Eu penso que, como diz Nando Reis, "o mundo está ao contrário e ninguém reparou"... Será que eu não tenho reparado? Não... O mundo que ainda não me reparou!!!! "Reparo, observo; logo existo"... E, então, me veio à cabeça que o que realmente faço não está certo. Por que esperar a ligação no dia seguinte? Por que esperar a mensagem? Por que acredtiar que dessa vez vai ser a hora???
Já passou da hora de aprender que uma relação se constroi de forma calma, tranquila e até mesmo de uma forma tão natural que quando se percebe já está namorando...
"Namorar???? Pra quê???? Quantos paus e bundas eu perderei me prendendo a um(a) só????"
Não preciso dizer mais nada... E nem quero!!! Ou quero, sei lá... Só sei que hoje estou estranho...
Será que falo demais? Escrevo demais? Penso demais? Existo demais?
Acho que está na hora de morrer de um pouco... Li um texto de Elisa Lucinda chamado "Gostaria de morrer um pouquinho". Realmente ela tem razão. Tem hora que é melhor "morrer" ou fingir-se de morto diante de algumas situações. E não me venham com aquelas velhas frases de consolo aos carentes de plantão: "Calma, quando vc menos esperar aparece"... ou "Foque suas energias no trabalho, quem sabe pode estar do lado???"
Estou cansado disso tudo... De tudo ou de tudo que é menos!!!!
Sou intenso e realmente como diz um amigo meu: "Não adianta dar pérolas aos porcos"...
Hoje entendi o significado.
Hoje vivo o significado.
Hoje morri três vezes.
Hoje e amanhã.
"Não existe passado, Sr. Presente do Futuro!!!"
- E o que posso fazer do meu passado???
- Apenas abandone-o em uma esquina qualquer. Ninguém se importará com ele mesmo, nem mesmo você!
- Nem eu?
- Exatamente!!! Você não precisará dele. Estará ocupado demais em pensar... Agora você será seu pensamento...
Penso: "Que bosta!!!!"

4 comentários:

Anônimo disse...

Você não acha que já está morto? Com tantas lamentações, tantas amarguras e escuridão tanto pensamento quanto na escuridão?
Isso é que é morrer um pouquinho, porém, a sua morte já não é limitada, está sendo eterna, pois você não procura sair desse estado.
Morto você já está, então passe a viver. Quem sabe ao viver você não encontre as respostas que você procura? Quem sabe ao sair dessa escuridão você não descobre o sentido de viver e deixa de ficar restrito em "paus & bundas" e passar e crer no significado do "ser".

Memórias, Crônicas e Declarações de um Insano disse...

Boa idéia... E pela forma de escrever, já sei quem é... Depois nos falamos a respeito

Anônimo disse...

Deu dó.

Anônimo disse...

G-sus... Medo de vc